PayPal Here lança versão para iPad e aperta concorrência com o Square

Melhorias no app para o tablet são ótima notícia para pequenas empresas

Jacqueline Lafloufa
• Atualizado há 9 meses

O PayPal lançou nesta semana uma versão especial do seu PayPal Here para uso em iPads. O aplicativo, que é usado em conjunto com um acessório que permite identificar cartões de crédito, já existia em uma versão mais simples, para iPhone e Android, e agora aproveita a tela maior do iPad para exibir maiores informações e incluir novas funções, como a possibilidade de escanear códigos de barra e a conexão via wireless com uma caixa registradora ou uma impressora.

paypal-codigodebarras

A novidade é uma ótima notícia para as pequenas empresas, que agora podem ter uma forma bem simples e fácil de receber pagamentos através de dispositivos móveis – basta plugar o PayPal Here em um iPhone, Android ou (agora) em um iPad e passar o cartão pelo leitor.

Tanto o aplicativo quanto o acessório para leitura dos dados são oferecidos gratuitamente. A renda do PayPal vem através das transações – 2,7% do valor da compra para pagamentos com cartões ou contas do PayPal usando o PayPal Here ou 3,5% do preço dos produtos, juntamente com uma taxa de US$ 0,15 se o pagamento for realizado com cartões de crédito ou débito.

paypal-cardreader

Com isso, o PayPal aperta a concorrência com o Square, sistema de pagamentos que tem Jack Dorsey, um dos criadores do Twitter, como CEO, e que já oferecia aplicativos específicos para Android e iOS, inclusive para o iPad.

Infelizmente, por enquanto o modelo de pagamentos do PayPal Here está disponível apenas nos EUA, Canadá, Japão, Hong Kong, Austrália e Reino Unido, mas o app só pode ser obtido através da iTunes Store norte-americana.

Com informações: AllThingsD.

Leia | Como escanear documentos no iPhone e no iPad [Notas]

Relacionados

Escrito por

Jacqueline Lafloufa

Jacqueline Lafloufa

Ex-autora

Bacharel em literatura, especialista em jornalismo científico e comunicação digital, Jacqueline Lafloufa também aprendeu sobre ciência e tecnologia no colégio técnico ETEP. Já trabalhou como programadora, mas hoje atua como produtora de conteúdo, ghostwriter, roteirista, escritora profissional, pesquisadora e podcaster. Foi autora no Tecnoblog de 2013 a 2014 e também já colaborou com o Facebook.