Samsung anuncia nova família de Androids: Galaxy Mega
Aparelhos rodam Android 4.2 e serão vendidos em modelos com 5,8 e 6,3 polegadas.
Borrando ainda mais a linha do que é tablet e o que é smartphone, a Samsung anunciou hoje a sua nova família de aparelhos, chamada Galaxy Mega. Ela tem dois principais modelos, pelo menos enquanto a fabricante não decide explorar mais tamanhos de tela: um com 5,8 polegadas e outro com 6,3 polegadas. Apesar do tamanho acima do que estamos acostumados a ver em celulares, a Samsung classifica ambos como smartphones.
O Galaxy Mega de 5,8 polegadas tem uma tela com resolução de 960 x 540 pixels, processador dual-core com 1,4 GHz de clock, 1,5 GB de memória RAM, câmera traseira de 8 MP, câmera frontal de 1,9 MP e bateria com 2600 mAh de autonomia. Ele será vendido em modelos com armazenamento de 8 GB apenas, mas vem com slot para cartão de memória microSD com suporte a até 64 GB. Apesar de não ter mencionado em nenhuma parte do press-release, há uma marca “Duos” no canto superior direito de uma das imagens oficiais do aparelho, o que indica que ele poderá ter um modelo dual-chip também.
Já o Galaxy Mega com 6,3 polegadas conta com uma resolução de 1280 x 720 pixels, processador dual-core com 1,7 GHz de clock, 1,5 GB de memória RAM, mesmo conjunto de câmera do anterior, bateria com 3200 mAh de autonomia e será vendido em modelos com 8 e 16 GB de armazenamento. Além do tamanho de tela, o Galaxy Mega tem uma outra diferença em relação ao seu irmão menor: esse modelo vem com chip de 4G LTE além do chip de 3G.
Ambos serão vendidos com o Android 4.2 Jelly Bean e estarão disponíveis a partir de maio por um preço ainda não especificado. A Samsung disse que os primeiros mercados em que o Galaxy Mega estará disponível são a Europa e Rússia, mas pretende disponibilizá-los globalmente ao longo dos meses seguintes.