Mais um membro na família Galaxy: Core, o novo mid-end da Samsung
Uma nova semana, um novo Galaxy. Há exatamente sete dias, falamos do Galaxy Tab 3, novo tablet da Samsung. Hoje, é dia de falar do novo smartphone, o Galaxy Core, que tem configuração simples e parece ser um bom aparelho de entrada. Aliás, não apenas bom; a configuração dele é mais que suficiente para um smartphone desse tipo, mas fica abaixo dos high-end atuais.
Visualmente, ele parece bastante com o S III Mini. Nas configurações, também não há muita diferença: processador de dois núcleos e 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de espaço interno, slot para microSD, bateria de 1.800 mAh e terá uma versão Dual SIM.
O celular de 4,3 polegadas e 480×800 pixels de resolução também conta com uma câmera traseira de 5 MP e frontal VGA e roda Android Jelly Bean – que, junto com alguns recursos como comando por voz e movimentos, Smart Stay (que mantém a tela acesa enquanto o usuário olha para ela) e Smart Alert (que mostra alertas quando segura o aparelho), é uma das coisas mais “refinadas” do Core.
Já havia rumores há algumas semanas de que a Samsung estava com um aparelho low-end pronto para ser anunciado. Não é muita surpresa: logo após com os grandes lançamentos, a empresa costuma anunciar versões mais simples e baratas. Foi assim com o S II, com o S III e, agora, com o S4.
O Core começa a ser vendido lá fora em maio (Dual SIM) e junho, dependendo do local.
Com informações: Engadget
Atualizado em 10h45