Novo Google Glass tem 2 GB de RAM e mais aplicativos
Antes do evento para desenvolvedores Google I/O, que começa na tarde de hoje, o Google anunciou um modelo atualizado do Google Glass. Os óculos inteligentes estão mais rápidos, trazem novas funcionalidades e ganharam mais RAM: agora, eles vêm com 2 GB, o dobro do modelo anterior. A duração de bateria, um dos pontos mais criticados, melhorou 20% em um ano, de acordo com o Google.
A RAM adicional vai permitir que o Google Glass execute mais aplicativos ao mesmo tempo. Não por acaso, no mesmo dia, o Google revelou 12 novos aplicativos. E eles são bem legais: tem Runtastic (mostra informações sobre sua atividade física e batimentos cardíacos), Duolingo (para aprender um novo idioma), Shazam (dê um comando de voz e ele reconhecerá a música que estiver tocando), Livestream (transmissão de vídeo ao vivo) e outros.
O Google Glass também ganhou novos recursos nativos. O primeiro é uma moldura que aparecerá no aplicativo de câmera para enquadrar melhor suas fotos: após dizer um comando de voz, quatro “L” aparecerão nos cantos da imagem. Tem também novos cards do Google Now: um mostra onde você estacionou seu carro e outro informa o status da sua encomenda (o Google já começou a testar isso com lojas brasileiras).
Desde o mês passado, qualquer pessoa que for residente nos Estados Unidos e tiver um endereço físico lá pode comprar um Google Glass, sem precisar de convite. O preço é o mesmo de quando os óculos eram super exclusivos: US$ 1.500.
Daqui a pouco tem Google I/O, o que normalmente significaria que veríamos boas novidades sobre o Google Glass. Mas, como o Google liberou algumas informações antes da hora, talvez os destaques do evento fiquem por conta de uma nova versão do Android, um set-top-box e mais novidades sobre os relógios inteligentes com Android Wear.
Com informações: AnandTech.