Arquivo Internet

Rumor: como será o YouTube Music Key, serviço de streaming de música do YouTube

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Faz algum tempo que ouvimos falar dos planos do Google de transformar o YouTube numa plataforma de streaming de música e hoje o Android Police divulgou uma série de screenshots e informações que indicam que esse dia está cada vez mais perto.

Segundo o site indica, o tal serviço se chamará YouTube Music Key e, por uma assinatura mensal de 9,99 dólares, o usuário terá acesso a um catálogo de 20 milhões de músicas sem propagandas. Além das versões de estúdio, ele contará com faixas ao vivo, covers e remixes, o que é colocado como um diferencial importante do serviço.

O YouTube Music Key também permitirá ouvir músicas e assistir a vídeos pré-selecionados mesmo sem conexão à internet, as tocará em background e com a tela desligada. O serviço será voltado para plataformas mobile.

As informações do Android Police também falam sobre o Google Play Music All Access, que deverá mudar de nome e se chamar Google Play Music Key. Segundo os screenshots obtidos pelo site, ao assinar o YouTube Music Key você terá acesso também ao Google Play Music Key. Não fica claro se quem assina o Google Play Music All Access poderá utilizar o YouTube Music Key com a mesma assinatura, mas, segundo o Wall Street Journal, isso será possível.

Não há uma data ainda para o lançamento o serviço de streaming de músicas por assinatura do YouTube, já que o Google precisa negociar licenças com os donos dos direitos autorais das 20 milhões de faixas – e, pelo que dizem, já encontrou alguns obstáculos.

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque