Emojis se tornaram parte importantíssima da comunicação hoje em dia. Dá para ter conversas inteiras só com as figurinhas, comprovando que uma imagem fala mais do que mil palavras – ou, pelo menos, de modo mais divertido e rápido.

O app Steven, lançado ontem para iOS, parte dessa premissa para fazer um histórico da vida de seus usuários utilizando emojis – e automaticamente.

steven

Parecido com um Swarm só com desenhos, o que ele faz é descobrir onde você está – o que, cá entre nós, não é nada difícil – e marcar esse local com um emoji. Por exemplo, na sua casa, ele adiciona uma casinha. No trabalho, um computador. Num café, uma xícara. No fim, o resultado é uma linha de desenhos que mostram onde você esteve. Você pode, claro, escolher o ícone de cada lugar e, se ele ficar confuso, pede para que você o ajude a determinar sua localização.

E qual a utilidade disso, no fim? Você pode ter rapidamente uma noção dos lugares que mais visita, se vai mais para o bar X ou o bar Y, além de comentar os “checkins” dos amigos também com emojis e até adicionar fotos do lugar onde está. Bem, quem testou garante que é legal.

O Steven foi desenvolvido pelo antigo cientista-chefe do Twitter e ganhou o nome, inicialmente provisório, do gato da namorada de um dos desenvolvedores.

Se quiser se aventurar num app no qual você só pode se comunicar com emojis, é só baixar; o aplicativo é grátis.

Com informações: TechCrunch

Relacionados

Escrito por

Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.