Apple Watch chegará às lojas em abril

Existem 3 mil unidades de teste no mundo – inclusive no Brasil

Thássius Veloso
• Atualizado há 9 meses

Desde setembro do ano passado, quando a Apple finalmente fez o anúncio do Apple Watch, temos a informação de que o produto chegaria ao mercado “no começo de 2015”. O CEO Tim Cook informou ontem (27) uma previsão um tanto melhor: o smartwatch da Apple será vendido em abril deste ano. Ou seja, início do segundo trimestre.

Por enquanto isso é tudo o que sabemos sobre o aparelho. O Apple Watch terá três linhas diferentes: casual, esportiva e de luxo (em ouro 18 quilates). Além disso, serão dois tamanhos distintos de relógio. A própria Apple e empresas parceiras vão vender pulseiras para deixar o produto personalizado.

O preço está mantido em 349 dólares, o que dá mais ou menos 900 reais, numa conversão sem levar em consideração o chamado Custo Brasil.

Nós podemos esperar para breve um evento com toda a pompa e circunstância no qual a Apple vai apresentar os recursos do relógio inteligente. Até lá, os dados de que dispomos vêm diretamente do site 9to5Mac. A bateria do Watch permitirá autonomia de 2,5 a 4 horas de uso constante e até 19 horas combinando uso ativo e passivo. Se ficar sem uso, a autonomia pode aumentar para pelo menos três dias. O cenário mais provável é de que – sim! – o consumidor deverá recarregar o dispositivo diariamente no momento em que for dormir.

Ainda em relação à bateria, reza a lenda que a intenção inicial era de colocar o produto no mercado no fim de 2014. A dúvida em relação à autonomia de uso do aparelho fez a Apple postergar o lançamento para testar o desempenho do Watch no mundo real. Existem ~3 mil unidades em teste no planeta. Inclusive no Brasil, ouvi dizer.

A Apple também está em contato com desenvolvedores de aplicativos para que uma miríade de apps apareçam junto com o lançamento do Apple Watch. Só não espere que alguma produtora admita isso publicamente, pois isso tudo está muito bem guardado por contratos de confidencialidade.

A informação sobre a disponibilidade do Watch foi repassada durante o telefonema público para explicar o balanço financeiro do primeiro trimestre fiscal. Em resumo, a Apple lucrou 18 bilhões de dólares no período, vendeu 74,5 milhões de iPhones e alcançou a marca de um bilhão de dispositivos iOS distribuídos no planeta (ao longo de todos estes anos).

Leia | Como instalar aplicativos no Apple Watch

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.