Galaxy S6 Active: um Galaxy S6 resistente a quedas e com mais bateria

Paulo Higa
• Atualizado há 1 mês
galaxy-s6-active-1
galaxy-s6-active-2

O modelo duro na queda do Galaxy S6 finalmente está confirmado: a Samsung anunciou nesta segunda-feira (8) o Galaxy S6 Active, um smartphone resistente a quedas, água e poeira, que será vendido nos Estados Unidos a partir de 12 de junho. Além da mudança no design em relação ao Galaxy S6 que nós já conhecemos, o modelo tem bateria maior.

O hardware é basicamente o mesmo do Galaxy S6: você leva um aparelho com tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, câmeras de 16 MP (traseira) e 5 MP (frontal), processador octa-core Exynos 7420 e 32 GB de armazenamento interno. A diferença fica por conta da bateria, que pula de 2.550 mAh para generosos 3.500 mAh.

galaxy-s6-active-5
galaxy-s6-active-7
galaxy-s6-active-6
galaxy-s6-active-4
galaxy-s6-active-3

Ele possui certificação IP68, que garante resistência contra poeira e submersão na água por 30 minutos a uma profundidade de 1,5 metro. A bela carcaça de vidro e alumínio do Galaxy S6 é substituída por um design de gosto duvidoso, com desenhos de camuflagem na traseira, mas que aguenta quedas. Há três botões físicos na frente, suporte a carregamento sem fio e nada de leitor de impressões digitais.

Pelo menos nos Estados Unidos, o Galaxy S6 Active será vendido exclusivamente pela operadora AT&T, por um preço ligeiramente maior que do Galaxy S6: sai por US$ 695, contra US$ 649 do modelo original. A Samsung ainda não anunciou se irá vendê-lo em outros países, como o Galaxy S4 Active, que chegou a ser comercializado no Brasil.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.