Se você é dono de um celular que utilize o Windows Mobile 6.5, imagino que esteja triste de saber que a Microsoft mudou tudo de novo com o Windows Phone 7. Mas não precisa se preocupar. Embora a nova versão da plataforma seja muito melhor que a que você tem no seu celular – e que não poderá atualizar, diga-se de passagem -, o seu Mobile 6.5 ainda será desenvolvido pela MS por mais algum tempo.
- Ler: Microsoft mostra o Windows Phone 7 Series
- Ler: Windows Phone 7 não vai ter multitarefa
- Ler: Windows Phone 7 não terá copiar e colar
- Windows Phone: agora vai?
Em entrevista à Computer World, o gerente sênior de produtos Michael Chang afirmou que a Microsoft não tem intenção de abandonar o desenvolvimento do Windows Mobile 6.5. “Nós vamos continuar a suportar, vender e distribuir o [Windows Mobile] 6.5”, Chang disse ao site.
O Windows Phone 7, próxima versão da plataforma móvel da Microsoft, só chega ao mercado no fim do ano, em aparelhos produzidos por parceiros da empresa no segmento de telefonia celular. A nova versão é uma quebra de paradigma porque não tenta copiar ou emular a interface do iPhone OS, apresentando algo realmente novo.
Enquanto o novo sistema não começa a ser distribuído, os parceiros da MS vão continuar a vender celulares com Windows Mobile, embora o sistema seja claramente inferior ao Windows Phone 7 Series.
[via TG Daily, Computer World]