Tweets “embutidos” chegarão ao Twitter [atualizado]
Donos de blogs, podem comemorar! (Nós aqui no TB já estamos.) O Twitter confirmou que vai lançar uma nova ferramenta que permitirá inserir tweets dentro de posts de forma “embutida”, assim como já podemos fazer com vídeos do YouTube e alguns reprodutores de músicas facilmente encontráveis na interwebs.
Antes disso, quem quisesse incluir um tweet como citação em um post teria que fazer a publicação em forma de texto ou tirar uma captura de tela e inserir manualmente no texto. Com a novidade, os tweets embutidos ficarão mais ou menos assim:
A ideia do Twitter é ter uma forma padrozinada de inserção de tweets em páginas da internet. Fica mais fácil para o editor que faz essa inclusão, pois não terá trabalho formatando o tweet para o site nem fazendo capturas de tela.
“Mas a verdade, é claro, é que que uma imagem copiada de um tweet é meio que um hack. Nós temos uma alternativa simples a propor.”
Claro que não podemos descartar a hipótese deles fazerem isso para, mais tarde, usar os tweets embutidos para entregar outro tipo de conteúdo. Nunca se sabe… A novidade deve chegar ainda hoje.
[Atualização às 15h45] O recurso saiu! Chama-se Blackbird Pie e já está fora do ar. Acessando o página, o usuário vai poder colar a URL de um tweet e receber de volta a versão embutida da postagem, para colocar no próprio site.
Fica assim:
um maluco usou QUATROCENTOS overlords em partida de StarCraft 2 como distração. FODA. https://migre.me/BIX1
São sete linhas de código. Ao contrário do que a gente imaginava, o conteúdo completo do tweey está no código-fonte, de modo que mesmo se a pessoa apagar aquela postagem, continuará aparecendo no post. Teste com o tweet acima, ele foi apagado.
Com informações do Guardian, Mashable. Nota: traduzi “embedded” como “embutido”, mas “embarcado” é outra acepção possível.
Leia | Como colocar um lembrete na foto do feed do Instagram