Kindim: criador do Migre.me lança diretório de perfis do Twitter

Thássius Veloso
• Atualizado há 9 meses

A Kingo Labs, criadora do encurtador brasileiro Migre.me, colocou na praça mais um produto que vai explorar bastante o conceito de redes sociais eletrônicas. O Kindim (que significa Kingo Diretório Múltiplo) é um diretório que vai agrupar os mais variados perfis de usuários do Twitter, a fim de que o internauta “descubra usuários com interesses comuns”.

Ao acessar o Kindim, você vai perceber que existem oito grandes grupos de listas, como Sociedade ou Esportes. Cada um desses grupos ainda passa por subdivisões: o Tecnologia & Games, por exemplo, comporta Internet, Games, Programação, Blogueiros em português, Podcasters em português e PHP em português. Dessa maneira, fica fácil achar pessoas/perfis que falem sobre o que é interessante para nós.

Eu conversei com Jonny Ken, um dos fundadores da Kingo Labs, que me explicou um pouco sobre a concepção do Kindim. O serviço vai funcionar como um grande indexador de perfis do Twitter, para que usuários encontrem aqueles perfis exatamente com informações nas quais estão interessados.

O mais curioso do novo site é que ele é completamente automatizado. Ou seja, não existe adição manual de perfis do Twitter nas listas e grupos que o Kindim apresenta. Um algoritmo poderoso analisa o comportamento dos usuários – o que eles publicam – e encaixa cada um deles em uma lista e grupo que tenha a ver com o que é tuitado.

Promissor, não?

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.