Página inicial do Bing vai ter vídeo de fundo

Thássius Veloso
Por

Durante o lançamento do Internet Explorer 9 Beta nessa quarta-feira, a Microsoft realizou eventos em diversos países (inclusive no Brasil, diga-se de passagem). Lá nos Estados Unidos houve um apresentação mais chique, com demonstração dos novos recursos. Eis que as novas tecnologias de HTML5 e CSS3 do navegador vão beneficiar justamente o Bing.

A partir do mês que vem, o Bing deve ganhar uma nova forma de exibir a sua página inicial. Nos dias de hoje, uma (quase sempre) bela foto cobre quase que totalmente a homepage do site, mas em trinta dias essa imagem deverá ser substituída por um vídeo animado. Bem a tempo do lançamento do IE9 final, não?

Bing atual, com foto ao fundo | Clique para ampliar

Além do vídeo de fundo, animações serão usadas para dar mais vida às páginas do Bing. Para tanto, o HTML5 e o CSS3 foram usados em conjunto com JavaScript. Ao buscar pela previsão do tempo, por exemplo, a imagem com a previsão será animada.E o melhor: de acordo com a empresa, as novidades foram implementadas com apenas um dia de trabalho na programação.

E a que conclusão nós chegamos? Mal o Google lançou a possibilidade de personalizar o papel de parede da sua página inicial, já terá que começar a pensar numa forma de implementar o “vídeo de parede” (para não ficar atrás do Bing, claro).

Com informações: Wired/Epicenter.

Relacionados

Relacionados