As fotos com HDR foram um dos destaques da última keynote de Steve Jobs, mas toda uma grande base de usuários já instalada que possui o iPhone 3GS ficou chupando o dedo. Mas, de acordo com as descobertas do site 9 to 5 Mac, é possível que essa funcionalidade ainda chegue ao iPhone 3GS em uma atualização futura.

Foram descobertos no iOS 4.1 os ícones que indicam quando uma imagem está em HDR em duas resoluções diferentes. De acordo com a convenção utilizada pela Apple para nomear os arquivos (e pela própria definição das imagens), percebe-se que se trata de um arquivo para ser exibido na Tela Retina e outro em uma tela de resolução “padrão”, presumivelmente a do iPhone 3GS.

Ícones de HDR para a tela normal e a Retina Display

A questão que fica é: será que essa é uma funcionalidade que a Apple testou no 3GS e decidiu tirar (pelo hardware não ter dado conta ou por uma estratégia de oferecer isso como um diferencial do iPhone 4) ou é algo que a empresa já colocou lá à espera de habilitar em um update futuro?

Agora, só para ilustrar, confira um par de imagens, com e sem HDR. Elas podem não ser muito artísticas, mas pelo menos mostram bem a diferença que o efeito pode fazer, principalmente em imagens estáticas com iluminação desbalanceada. 😉

Fotos sem o HDR e com o HDR ativado. Nós não sabemos quem são as moças no retrovisor…

Com informações: 9 to 5 Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados