E parece que a Apple está irritando alguns consumidores moradores do Canadá que optaram por comprar a nova versão da Apple TV, dessa vez minúscula e sem armazenamento interno dos conteúdos. Tudo bem que o aparelho é excelente para assistir a filmes e ver séries de televisão… Epa, não vai ter séries de televisão no Canadá! A informação foi repassada na interwebs por moradores do país que compraram o aparelho e logo se decepcionaram.
Quando Steve Jobs mostrou ao público o modelo mais atual da Apple TV, com considerável redução no volume e a incapacidade de armazenar os arquivos de vídeo, a impressão que tínhamos é de que o streaming e o video on demand finalmente teria sua vitória sobre o brodcast. No entanto, isso não é totalmente verdade para os canadenses.
O curioso dessa história é que o usuário que acessa a iTunes Store do Canadá consegue visualizar séries de televisão, que podem ser alugadas e assistidas no computador (esteja ele rodando Windows ou Mac OS). No entanto, a interface da Apple TV vendida no país não contempla os “TV Shows”. Simples assim: não está lá e não tem como baixar.
As especulações são de que a Apple não conseguiu acordo com as empresas de televisão e produtoras de conteúdo, que estão intimamente ligadas a operadoras de telefonia e de TV a cabo. Digamos que você seja dono de uma empresa que controla emissora de TV, produtora de série e operadora de TV a cabo. Você vai querer que outra empresa licencie os seus conteúdos? Pois é, aparentemente é isso o que acontece naquele país.
Por essa Jobs não esperava.
Com informações: The Next Web.