Parece que o grande hype desse mercado de internets e oferecer algum tipo de integração com o Facebook. A rede social de mais de 500 milhões de usuários, com direito a filme de Hollywood, ganhou nessa quinta-feira (14) uma integração bastante completa com o Skype versão 5. E não para por aí: também hoje a Microsoft anunciou que vai integrar o Bing com o Facebook. Mas como?

Bing.com na versão localizada para americanos

Um anúncio conjunto foi feito pela Microsoft e pelo Facebook que esclarece um pouco de como as coisas vão funcionar. O Bing atualmente se posiciona como um buscador que auxilia a decidir as coisas – qual carro comprar, qual voo escolher, qual sabor de Fanta é mais gostoso. E para tornar essa decisão ainda mais interessante, ele vai adicionar recursos baseados no grafo social dos usuários. E é aí que entra o Facebook, com sua base de 500 milhões de usuários.

Quem fizer a integração do FB com o Bing poderá ver itens recomendados por seus contatos na lista de resultados do buscador. Digamos que você procure por “glee” no Bing. Os amigos do Rafa, da equipe TB, visualizarão entre os resultados aqueles links que foram recomendados pelo Rafa e que têm a ver com o seriado americano.

O que isso muda? Basicamente, o Bing passa a levar em consideração aquilo que os seus amigos estão recomendando nas redes sociais. A começar pelo Facebook, que é a rede mais importante dos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, esse é apenas o começo da integração entre Bing e FB. Mark Zuckerberg chegou a falar de mapas estarem envolvidos nessa integração, mas por enquanto não temos nada de concreto sobre esse assunto.

Com informações: ZDnet/All About Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados