A Índia, o segundo país mais populoso do mundo, vê o número de usuários de internet crescer absurdamente nos últimos anos. Claro que esse pessoal todo não ia ficar somente lendo notícias em sites de tecnologia e conferindo verbetes em enciclopédias abertas. Chegou a vez do BitTorrent ser explorado por lá. Ou quase isso, já que os agentes da lei estão de olho para evitar o pior.

Não pode

Nesse cenário, não é exatamente espantoso que os policiais do país estejam se empenhando para evitar que a pirataria se propague. Em Hydebarad, quatro homens foram presos, sob a acusação de que praticavam a pirataria e disponibilizavam arquivos protegidos por leis de direitos autorais na grande rede. E há a promessa de que mais componentes dessa “guangue” sejam presos nos próximos dias.

Um dos homens exerce a função de carpinteiro; outro deles é técnico. Eles alegam que duplicavam CD e DVDs e depois os vendiam para complementar a renda (sabe como é, a vida não está fácil para ninguém…). Junto com os quatro homens, a polícia ainda apreendeu mais de 1.000 CD e DVDs, e dois duplicadores de mídia.

Curiosamente, na mesma cidade o responsável por um site de Torrent foi contactado por um provedor de banda larga, que pediu autorização para colocar a marca do site no material de divulgação da conexão rápida. Se os grandes estúdios e gravadoras gostam dessa venda de banda larga associada à pirataria? Você me diz.

Com informações: TorrentFreak

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.