Estudante descobre no Google que é acusado de assassinato
Zachary Garcia estava muito bem, obrigado, levando sua vidinha pacata de estudante da Universidade da Flórida. Além de frequentar as aulas, o jovem também trabalhava em uma loja de lanches no mesmo lugar, servindo os clientes. Um dia Zachary entrou no Google e, ao buscar pelo próprio nome – quem nunca fez isso? -, descobriu algo terrível: ele era acusado de ter cometido um assassinato.
O jovem conta que ficou chocado ao perceber sua foto em um artigo de jornal que falava de seu crime e da sua acusação. Claro que ninguém iria de gostar de se ver em uma situação similar à de Zachary. E nem a polícia local sabia explicar o que havia acontecido, exceto pelo fato de que outro rapaz de nome muito parecido e com sobrenome Garcia também morava por ali. Zachery Garcia (com e) era o verdadeiro acusado do crime.
Segundo a polícia, Zachery – o acusado – é um adolescente de 15 anos que trabalha em uma loja de doces. Junto com alguns amigos, ele invadiu uma casa em setembro desse ano. Quando um dos residentes percebeu a ação criminosa, pegou sua arma e atirou nos adolescente. Um dos trombadinhas morreu, o que normalmente faria do residente o réu no crime de assassinato. No entanto, como as leis americanas são um tanto diferente das nossas, são os três jovens que estão respondendo pelo crime.
Agora tudo está esclarecido, para alegria de Zachary e tristeza de Zachery. “Eu trabalho numa lanchonete e talvez anote o pedido de alguém errado. Mas para alguém confundir isso… Não é um sanduíche, é com a vida de alguém que você está brincando”, declarou Zachary a um jornal. Nada mais verdadeiro.
Com informações: Switched, Technolog