Arquivo Brasil

Campus Party muda regulamento para proibir ações de marketing

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Campus Party, a festa da tribo geek. Lugar onde todos se encontram para falar de software, hardware, games, e tudo mais que permeia esse mundo à parte. Só não vai ser a festa do marketing, como tem acontecido nos últimos anos, graças a uma alteração no regulamento do evento publicada nessa sexta-feira.

No blog oficial da Campus Party pipocou uma atualização hoje falando sobre a adição de uma cláusula especificamente para proibir ações de publicidade e propaganda dentro do evento. A menos que você seja um patrocinador oficial da Campus Party 2012, não poderá realizar ações de marketing durante o evento.

Se fizer, corre o risco de ser posto para fora — uma penalidade grave, de acordo com a organização da CParty.

A cláusula 6.4, que não constava do regulamento divulgado anteriormente, versa o seguinte:

“É expressamente vedada qualquer atividade comercial, promocional e/ou de marketing realizada por participantes em relação a empresas que não sejam patrocinadoras do evento. A não observância da cláusula 6.4. será considerada uma falta grave, conforme cláusula 8.4 deste regulamento, podendo levar o participante a exclusão do evento.”

Isso é tudo o que a cláusula diz, deixando a proibição aberta para diversas interpretações. Se eu carrego mochila com a marca da minha empresa, por exemplo, isso é enquadrado como atividade comercial? Na CParty 2011 nos tomamos conhecimento de um acessório com tecnologia RFID para curtir no Facebook. Fica a dúvida sobre a viabilidade desse tipo de atividade no ano que vem.

Eu procurei a assessoria de imprensa da Campus Party para saber mais detalhes sobre a modificação no regulamento. Até o presente momento, ninguém havia me respondido. Questionei se algum participante já com ingresso comprado tem direito a reembolso caso discorde da regra (algum publicitário que pretendia ir ao evento especialmente para isso, ou coisa parecida). Aguardemos a resposta.

Os ingressos para a Campus Party 2012 estão à venda por R$ 150 até 1º de outubro.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque