Pedro Knoth

Sobre

Pedro Knoth tem 23 anos, é jornalista formado pela FAAP e mora em São Paulo. Tem como paixão investigar assuntos relacionados a Tecnologia, Economia, Empreendedorismo e Política.

No colégio, os amigos o chamavam de "Knoth". Mas agora, prefere só o Pedro mesmo.

Ele se formou durante a pandemia de COVID-19. Seu trabalho de conclusão de curso envolveu o estudo de redes de desinformação e conteúdos falsos e combate de redes sociais e empresas de tecnologia à desinformação.

Antes de ingressar no time de news do Tecnoblog, Pedro estagiou como assessor de comunicação de grandes empresas brasileiras e multinacionais na NOVAPR.

Ele também atuou como auxiliar de verificação no Projeto Comprova, uma iniciativa de veículos de imprensa para checar informações durante as eleições presidenciais de 2018.

Fã de Apple, é usuário ávido de iPhone e Mac; enquanto Steve Jobs discursava na universidade de Stanford, Pedro colecionava os primeiros iPods.

O interesse em tech se alinha com um gosto por longas apurações. Pedro frequenta páginas de tribunais e ministérios no dia a dia, sempre atrás de decisões na Justiça que envolvam consumidores e grandes empresas de tecnologia, dados e finanças.

Para desenvolver o faro investigativo, e na tentar, quem sabe, criar um sexto sentido, Pedro é aluno da Pós-Graduação em Jornalismo Investigativo pelo IDP, de Brasília. Tem curiosidade para aprender de tudo um pouco: de Python à cozinhar.

Apesar do foco legislativo, ele é um entusiasta de mudanças no mercado de startups, open banking e fintechs. Gosta de antecipar estratégias de negócios com foco em SaaS.

Sobretudo, curte de histórias exclusivas e que ressaltem o lado humano da tecnologia; pessoas por trás de dados, histórias por trás de negócios.

Se quiser contar a sua ao Pedro, siga-o no Twitter em @knoth_pedro ou mande um e-mail: [email protected]

Artigos de Pedro Knoth

Carregar mais posts