Notícias Aplicativos e Software

Google Maps para Android está mais útil para usuários de transporte público

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O aplicativo do Google Maps para Android está recebendo uma atualização que adiciona uma barra de navegação deslizante com recomendações de trajetos e estabelecimentos. Mas a maior novidade é para quem utiliza o transporte público: o serviço passou a mostrar os pontos de ônibus e estações de trem mais próximos, bem como informações em tempo real.

A nova barra de navegação está na parte inferior da tela principal e possui três abas: locais, navegação e transporte público. Nessa última, o Google Maps exibe sugestões de rotas de ônibus, metrô ou trem, além de uma lista com os ônibus que param nos pontos mais próximos. O aplicativo passou a exibir a estimativa de chegada do próximo ônibus em tempo real, como já faziam os aplicativos dedicados de transporte público.

Na aba de locais, o Google Maps mostra estabelecimentos para comer e beber, além de atalhos para buscar caixas eletrônicos, postos de gasolina e outras utilidades. A aba se modifica ao longo do dia: ela pode sugerir lugares para tomar café da manhã, almoçar ou jantar, dependendo do horário. Já na aba de navegação, há atalhos rápidos para encontrar rotas de carro ou bicicleta até sua casa ou trabalho.

A atualização já está sendo distribuída aos poucos para todos os usuários do Google Maps para Android. O Google não informou quando pretende liberar a nova interface para usuários de iOS.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque