Fone de ouvido da Beats explode em avião e Apple diz que a culpa é das pilhas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas
Foto por Aditya/Flickr

Em fevereiro, um fone de ouvido explodiu em um voo de Pequim para Melbourne, deixando uma viajante com queimaduras e bolhas no rosto. Trata-se de um produto da Beats, e a Apple não quer pagar pelos danos.

Segundo a Australian Associated Press, a mulher (cujo nome não foi revelado) queria ser reembolsada pelo fone de ouvido e pelas roupas danificadas no incidente, não pelo tratamento para resolver as queimaduras no rosto e nas mãos.

A Apple, que comprou a Beats por US$ 3 bilhões, se recusou a pagar. Ela diz: “nossa investigação indicou que o problema foi causado por pilhas de outra fabricante”. Os fones de ouvido em questão foram adquiridos em 2014, e são de um modelo mais antigo que exige pilhas AAA para funcionar.

A mulher ficou extremamente decepcionada com a decisão, dizendo em comunicado que “os fones de ouvido não funcionam sem pilhas, mas em nenhum lugar — nem mesmo na embalagem — está especificado qual marca de pilhas deveria ser usada”.

Baterias e pilhas são suscetíveis à “fuga térmica”, em que um aumento na temperatura gera uma reação em cadeia que pode levar a incêndios e explosões.

Segundo o Australian Transport Safety Bureau, agência australiana que cuida da segurança nos transportes do país, o corpo dos fones Beats derreteu e ficou preso ao piso da aeronave, soltando uma fumaça tóxica que fez os passageiros tossirem durante todo o resto do voo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados