O mais recente lançamento da Xiaomi é um smartphone com especificações medianas que se destaca pela tela enorme e pela bateria.

O Xiaomi Mi Max 2 possui uma tela Full-HD de 6,44 polegadas, que a fabricante promete oferecer uma experiência imersiva. Por dentro, temos um processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e opções de armazenamento de 64 GB e 128 GB expansíveis por microSD.

O aparelho é grande, e a bateria também: são 5.300 mAh, suficiente para dois dias de uso. Graças ao Quick Charge 3.0, ela pode ser recarregada a até 68% em apenas uma hora.

A câmera de 12 megapixels usa um sensor da Sony com pixels maiores de 1,25 micrômetros, para fotos mais nítidas em pouca luz. Também na parte traseira, fica o leitor de digitais. Há ainda um blaster infravermelho, cada vez mais raro nos smartphones atuais, para controlar TVs e outros dispositivos.

O Mi Max 2 tem um modo estéreo interessante. Na posição vertical, o aparelho usa apenas o alto-falante na parte inferior. Gire-o na horizontal, no entanto, e o speaker para telefonemas é ativado também.

E o design empresta vários elementos do iPhone 7, como as discretas linhas de antena na traseira de metal, as bordas arredondadas, e a câmera no canto superior esquerdo.

O Xiaomi Mi Max 2 estará disponível na China no início de junho, custando o equivalente a R$ 800 pela versão de 64 GB, e R$ 950 pelo modelo de 128 GB. A empresa desistiu de lançar smartphones no Brasil.

Com informações: Xiaomi, SlashGear, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados