Desde que o Xperia Z foi lançado nos idos de 2013, a Sony manteve basicamente o mesmo design para todos os seus smartphones. Agora que até a Apple está mudando o visual, ela promete fazer o mesmo.

O diretor-geral da Sony para a Índia, Kenichiro Hibi, disse ao Indian Express que a empresa está “planejando lançar uma nova geração de produtos, e você pode esperar por um design completamente novo nos dispositivos”.

Hibi disse que a Sony está testando designs quase sem borda e também telas com proporção 18:9, mas não confirmou se isso chegará à próxima geração.

Atualmente, o design dos Xperias — chamado de “omnibalance” — envolve bordas grandes na parte superior e inferior, mesmo na linha high-end, que concorre com o Galaxy S8 e LG G6. Hibi diz que esse design deve permanecer na linha Xperia X.

Como nota o The Verge, os novos smartphones devem chegar no ano que vem, dado que a Sony costuma fazer lançamentos na Mobile World Congress em fevereiro, e na IFA em agosto.

Antigamente, a Sony experimentava mais com designs de smartphone: o Xperia S tinha um feixe colorido que acendia ao receber notificações; enquanto o Xperia Play trazia um teclado físico para jogos. Espero que ela esteja finalmente disposta a arriscar de novo.

Com informações: Indian Express, The Verge, SlashGear.

Receba mais sobre Sony na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados