Apple compra empresa especializada em carregamento sem fio

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas
Foto: Wall Street Journal

O iPhone 8 foi só o primeiro passo: nesta quarta-feira (25) a Apple confirmou a compra da PowerbyProxi, empresa neozelandesa especializada em carregamento sem fio. O valor da compra não foi revelado.

A informação foi inicialmente revelada pelo site local Stuff e foi posteriormente confirmada por um porta-voz da empresa. Ao Stuff, o engenheiro de hardware da Apple disse que a equipe da PowerbyProxi será “uma ótima adição, já que a Apple se esforça para criar um futuro wireless”.

Enquanto um carregador sem fio tem, em média, capacidade de 7,5 watts, a PowerbyProxi já fabricou produtos com capacidade de até 150 watts, para uso industrial. Não seria muito complicado fazer carregadores para iPads ou MacBooks, por exemplo.

A própria Apple já fez o seu próprio carregador wireless, batizado de AirPower, que é capaz de carregar um iPhone, Apple Watch e AirPods ao mesmo tempo. Como você já sabe, os iPhones lançados este ano são os primeiros a suportar carregamento wireless; eles usam o padrão Qi, também adotado por outras fabricantes há alguns anos.

Criada em 2007, a PowerbyProxi já recebeu um investimento de US$ 4 milhões da Samsung em 2013. Como de praxe, nenhum outro detalhe sobre a compra foi revelado, mas só o fato da Apple confirmar a aquisição já é uma novidade.

Com informações: VentureBeat, Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados