A nova interface do Skype para desktops estava sendo testada nos últimos meses e foi liberada para todos os usuários nesta segunda-feira (30). O aplicativo de comunicação ganhou suporte a temas coloridos, novos recursos de conversação e até add-ins de terceiros.

O visual está cheio de balões de mensagens com degradês coloridos, uma mudança que não foi muito bem recebida nos aplicativos móveis do Skype. Os temas são personalizáveis, então você pode escolher um esquema que “reflete seu humor, personalidade ou momento do dia” (sim, tem como deixar tudo escuro).

A lista de contatos agora pode ser ordenada por conversas recentes, mensagens não lidas ou status, e é possível fixar bate-papos importantes, sejam individuais ou em grupos, na parte superior. Se você faz parte do programa Skype Insider, também pode colocar add-ins, como um do Giphy, para adicionar GIFs a uma conversa rapidamente.

Agora, nas janelas de conversas, você pode enviar @menções em bate-papos em grupo, ou reagir durante chamadas de vídeo. Além disso, é possível arrastar e soltar um arquivo de até 300 MB para compartilhá-lo rapidamente com um contato.

O novo Skype já está disponível para Windows, macOS e Linux. Você pode esperar pela atualização ou fazer o download manualmente nesta página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados