Quem está no programa Windows Insider deve ter visto uma novidade muito bacana no aplicativo de Fotos. Como descobriu este blog italiano, a Microsoft vai lançar um recurso que permite a transferência de fotos e vídeos sem fio do Android ou iOS para o Windows 10.

Semelhante ao AirDrop para macOS e iPhone, a novidade obriga que os dispositivos estejam na mesma Wi-Fi. Para fazer a transferência, é preciso baixar um aplicativo no Android ou iPhone chamado Photos Companion.

Como mostra a imagem acima, também será necessário escanear um código para fazer a conexão. Depois, as fotos devem ser selecionadas no aplicativo e enviadas para o computador. Essa solução me lembra o AirDroid, que faz a mesma coisa e roda na web.

The Verge lembra que atualmente já é possível fazer algo parecido pelo OneDrive, que envia as fotos do celular automaticamente para a nuvem e importa-as no aplicativo de Fotos do Windows 10.

Além dese recurso, o app deve ganhar outras novidades, como stickers, efeitos especiais, temas e até ferramentas para edição de vídeo, como inserção de texto e trilha sonora.

Recentemente, também vimos que a Microsoft está preparando a inclusão de abas em aplicativos do Windows 10. Dessa forma, o Explorador de Arquivos e outros programas poderão ter mais de uma janela rodando sem, efetivamente, abrir outra janela.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados