Nvidia anuncia telas 4K para gamers com 65 polegadas e G-Sync

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Nvidia vem lançando placas de vídeo cada vez mais potentes, capazes de renderizar jogos em resolução 4K com texturas mais nítidas. Mas como garantir que você verá todos esses detalhes? Ajudando a fazer a tela, também.

Na feira CES, a Nvidia anunciou o Big Format Gaming Display, ou BFGD. É como uma TV, mas não para a sua sala de estar: são monitores de 65 polegadas com resolução 4K, suporte a HDR e tecnologia G-Sync.

Essas telas serão fabricadas pela Asus, Acer e HP. Elas possuem taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.000 nits, suporte à gama completa de cores DCI-P3, e retroiluminação full-array (que ilumina apenas partes da tela para maior contraste).

Graças à tecnologia G-Sync, esses monitores terão baixa latência. Além disso, eles possuem um Nvidia Shield embutido, permitindo usar apps para Android TV, conversar com o Google Assistente, e acessar jogos exclusivos.

Os primeiros Big Format Gaming Displays serão lançados no terceiro trimestre. As fabricantes ainda vão anunciar os preços. Para quem é PC gamer: você está interessado?

Com informações: Nvidia, Engadget, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados