Correios querem lançar serviços financeiros digitais

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
Foto por Antonio Thomás Koenigkam Oliveira Follow/Flickr

Depois de lançarem uma operadora de celular, os Correios querem entrar no mercado de serviços financeiros na internet. De acordo com o Teletime, a Surf Telecom, empresa que administra o Correios Celular, obteve autorização do Banco Central para ter até R$ 500 milhões sob custódia.

Ainda não há muitos detalhes sobre os planos dos Correios. A estatal já oferece serviços bancários básicos por meio do Banco Postal, voltado para a população que não tem acesso ao sistema financeiro. Administrado pelo Banco do Brasil até 2019, o Banco Postal tem 6 mil agências e permite contratar empréstimos e cartão de crédito, além de receber pagamentos de contas.

Os serviços financeiros digitais dos Correios serão liberados para os clientes da operadora de telefonia móvel da estatal, que hoje possui 111 mil assinantes. O contrato firmado entre Correios e Surf Telecom já previa o lançamento dos serviços, que deverá acontecer nos próximos meses.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados