Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Skype enfim terá recurso nativo para gravar chamadas

Você poderá gravar chamadas em vídeo no Skype e acessá-las em qualquer dispositivo

Por

Eu nem acredito: o Skype finalmente será atualizado com um recurso nativo para gravar chamadas. A novidade, que será liberada nos aplicativos do Skype para desktop a partir do final de julho, funciona inclusive para conversas em vídeo e permitirá que você acesse as gravações em qualquer dispositivo.

Além de servir para conversas pessoais em texto, áudio e vídeo, o Skype também é utilizado para reuniões de negócios e gravação de podcasts. Até então, era possível gravar chamadas por meio de aplicativos de terceiros — mas muitas dessas ferramentas são pagas e nem sempre funcionam direito quando uma nova versão do Skype é lançada.

Com o novo recurso, você poderá “gravar chamadas especiais do Skype com seus entes queridos ou reuniões importantes com os colegas”, segundo a Microsoft. E os arquivos ficarão armazenados na nuvem, o que também significa que você poderá acessar uma mesma gravação no Windows, macOS, iOS, Android ou Linux.

Botão de gravar chamada no Skype

A Microsoft ressalta que “assim que você começa a gravar, todos os participantes da chamada são notificados de que a ligação está sendo gravada, portanto, não há surpresas”. Tanto o vídeo dos participantes quanto as telas compartilhadas durante a chamada são gravadas.

Nos próximos meses, o Skype ganhará outras funcionalidades: conversas particulares com criptografia ponta a ponta (utilizando o protocolo do Signal); recibos de leitura nos bate-papos em grupo; e links diretos para chats em grupo, para facilitar o compartilhamento.

Você pode baixar o Skype 8.0, que traz compartilhamento de arquivos de até 300 MB, suporte a @menções em chats e chamadas em vídeo de alta definição gratuitas, nesta página. A partir de 1º de setembro de 2018, versões anteriores a essa deixarão de funcionar.

Com informações: The Verge