Instagram libera envio de enquetes privadas pelo Direct

A nova opção permite descobrir a opinião de apenas alguns amigos no Instagram

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Enquetes do Instagram no Direct

O Instagram tem uma novidade para quem deseja saber a opinião de apenas alguns de seus seguidores. A rede social liberou a opção de enviar enquetes por meio do Direct. Assim, a pergunta fica restrita a um grupo em vez de ser apresentada para todas as pessoas que te seguem.

A possibilidade foi revelada nesta terça-feira (14) pelo Instagram, que divulgou um vídeo para explicar como enviar as enquetes privadas. Com a atualização, o adesivo também será oferecido quando você tirar uma foto ou gravar um vídeo em uma DM.

As respostas de cada pessoa ficarão disponíveis para todos que participam na conversa. Por isso, o recurso deverá ser mais usado para decidir em conjunto o local que o grupo irá depois do trabalho ou a próxima viagem da família, por exemplo.

Liberadas em outubro de 2017, as enquetes se tornaram bastante populares. De lá para cá, a plataforma investiu no modelo e apresentou outras opções de interatividade, como a barra de emoji deslizante e a caixa para seus seguidores enviarem perguntas.

De acordo com o Instagram, a nova opção já está disponível para alguns usuários de Android e iOS. Ela deverá ser liberada para todos nos próximos dias. Veja como usar as enquetes em DMs:

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados