Samsung deve lançar quatro modelos do Galaxy S10, um deles com 5G

Samsung Galaxy S10 Plus deve vir com leitor de digitais sob a tela, câmera tripla e suporte a 5G

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S9

A Samsung está preparando quatro modelos do Galaxy S10, e um deles será compatível com 5G. É o que indica uma firmware do Android 9 Pie obtida pelo XDA Developers. Além disso, o celular deve vir com leitor de digitais sob a tela e câmera tripla.

O firmware da Samsung para o Android 9 Pie menciona quatro modelos do Galaxy S10, codinome “Beyond”. Uma dessas variantes tem “5G” no nome, sugerindo que será compatível com as redes de nova geração. É algo totalmente plausível: a coreana já lançou seu primeiro modem 5G.

No total, são oito referências: é que cada modelo terá variantes com processador Exynos e Snapdragon. A Qualcomm também tem um modem 5G para smartphones.

Rumores dizem que o “beyond0” será o modelo mais básico: tela de 5,8 polegadas, leitor de digitais na lateral (assim como o Galaxy J4+) e câmera traseira com um sensor. Por sua vez, o “beyond1” deve ter 6,1 polegadas, leitor de digitais sob a tela e câmera dupla.

Enquanto isso, o “beyond2” viria com uma tela maior de 6,44 polegadas, leitor de digitais sob o display, e câmera tripla. Aqui foi encontrada a variante 5G, com processador Exynos ou Snapdragon. Ou seja, a compatibilidade com a nova rede deve ficar restrita ao modelo maior (e mais caro).

O codinome de cada modelo do Galaxy S10 começa com “beyond”. O próximo número indica o tamanho: 0 é o menor, 1 é o intermediário, 2 é o maior. Se houver um “q”, trata-se da versão com Qualcomm Snapdragon; senão, o processador é Exynos. Então, “LTE” indica suporte a 4G; enquanto “5G” é autoexplicativo.

Alguns países já ativaram redes 5G, como a Coreia do Sul, onde fica a sede da Samsung. Os Estados Unidos também estão no mesmo caminho. No Brasil, teremos que esperar um pouco — mas você já sabia disso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados