Google Assistente ganha recursos para crianças no Android e no iPhone

Interações com as crianças já estão valendo para Android e iOS

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Assistente está recebendo novidades focadas nas crianças que utilizam o serviço no Brasil. A partir de hoje (12) personagens da Galinha Pintadinha, do PlayKids e da Turma da Mônica responderão dúvidas e contarão histórias para qualquer um que chamar o assistente por voz.

Galinha Pintadinha

Dentro do Assistente, a Galinha Pintadinha fala com a voz da personagem dos vídeos e responde ao que a criança falar. Ela toca as músicas prediletas da personagem, inicia brincadeiras de adivinhação, testa os conhecimentos de outros nomes da franquia e até mesmo fala qual é a o prato predileto.

Toda a conversa com as crianças é feita em linguagem diferente do que a Assistente tem no cotidiano, trocando para tons mais amigáveis e de fácil compreensão. Todos relacionados com a Galinha Pintadinha.

Turma da Mônica

Com a turma do bairro do Limoeiro, o Assistente também muda de voz e apresenta duas atividades possíveis: teste de conhecimentos com alimentos saudáveis e equilibrados ou então tudo que a criança (ou a não-tão-criança-assim) sabe sobre os principais personagens de Maurício de Souza.

PlayKids

Um dos mais populares aplicativos infantis do Brasil também está na lista, com histórias narradas com foco nas crianças. Os contos são famosos como o Peter Pan, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho ou os Três Porquinhos.

No caso de João e Maria, a narradora é a própria bruxa boazinha, que é vegetariana e não engordou os dois para depois colocar na sopa.

Outros dois comandos também ativam algumas interações, como o Colgate Kids que fala sobre escovar os dentes e o 12 min Kids, que é semelhante ao Play Kids, só que com histórias mais longas.

Estas novas ativações já estão valendo a partir desta quinta-feira e funcionam tanto em smartphones Android (que contam com o Assistente instalado), como no aplicativo do Google Assistente que existe para iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados