Samsung Galaxy J4 Core aparece antes da hora em loja online do Brasil

Samsung vai lançar Galaxy J4 Core com Android Oreo Go Edition, otimizado pelo Google para dispositivos com até 1 GB de RAM

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy J4 Core

A Samsung ainda não lançou o Galaxy J4 Core, mas ele já aparece em seu site oficial para a imprensa e até na loja online Colombo. Este celular roda Android Oreo Go Edition, versão feita pelo Google para dispositivos com até 1 GB de RAM. Ele é um sucessor mais potente para o Galaxy J2 Core.

O destaque do Galaxy J4 Core (SM-J410G) fica para o Android Go. A interface foi personalizada pela Samsung, mas o sistema mantém os aplicativos otimizados pelo Google para consumirem menos memória. Isso inclui Google Go, Assistente Go, YouTube Go, Maps Go e Gmail Go. A Play Store também recomenda versões Lite do Facebook, Twitter, Uber e outros apps.

Esta é a versão Android 8.1 Go. O Google já prepara o Android 9 Pie Go com mais otimizações, consumindo 500 MB a menos que seu antecessor. Ele deve ser lançado primeiro no Blu Vivo Go.

Samsung Galaxy J4 Core tem 1 GB de RAM e tela HD+

O Galaxy J4 Core possui tela TFT “infinita” de 6 polegadas com resolução HD+ (1480 x 720) e proporção 18:9. A traseira estará disponível nas cores preto, azul e dourado.

Por dentro, encontramos um processador quad-core de 1,4 GHz (provavelmente o Exynos 7570) com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria é de 3.300 mAh.

A câmera traseira tem 8 megapixels e abertura f/2,2 com suporte a gravação de vídeo Super Slow-Mo e AR Emoji. Enquanto isso, a câmera frontal tira selfies de 5 MP.

Em se tratando de conectividade, temos aqui Wi-Fi 802.11 b/g/n de 2,4 GHz, Bluetooth 4.2 e entrada microUSB; nada de NFC, no entanto. Também não há leitor de impressão digital. Ele tem 7,9 mm de espessura e 177 g.

O Galaxy J4 Core oferece especificações um pouco melhores em relação ao Galaxy J2 Core, que também roda Android Go. A resolução de tela é maior, assim como a bateria e o armazenamento. No entanto, ambos têm 1 GB de RAM.

O J4 Core aparece no site da Colombo, mas sem preço; há apenas o aviso “Ops… Este produto está esgotado na internet”. No entanto, dado que o dispositivo já aparece no varejo online e no site da Samsung, ele deve ser lançado em breve.

Com informações: SlashGear, PhoneArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados