LG pode lançar TV enrolável na CES 2019

Fabricante já exibiu um protótipo, que deve ser a base do modelo que pode ser lançado na CES de 2019

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

De acordo com uma fonte que conversou com a imprensa americana, a LG pretende ter uma TV com tela enrolável já em 2019. A ideia não é nova e um protótipo deste tipo de display foi apresentado pela empresa sul-coreana na CES deste ano, que aconteceu em janeiro, na cidade americana de Las Vegas.

Os rumores apontam para exatamente o protótipo apresentado, que tinha uma tela fina de 65 polegadas e que poderia ser enrolada. O objetivo de enrolar o display é de deixá-lo guardado dentro de um móvel pequeno, quando não está em uso. Ou então levantar apenas uma parte pequena e exibir informações sobre previsão do tempo e variações do mercado de ações.

Outra aplicação deste tipo de tela é a adaptação para um formato diferente de tela, como passar do 16:9 que temos na TV aberta para um 21:9 que muitos filmes utilizam. Baixando o display, o usuário não notará barras pretas no topo e na parte inferior. A sensação será de uma tela de projeção, sem o projetor do outro lado da sala.

O tipo de tecnologia de tela escolhida é o OLED. Como cada pixel tem sua própria fonte de iluminação, pode existir uma espécie de malha com eles e que é maleável. Algo impossível com telas LCD (inclua tela LED nisso), que dependem de uma fonte externa de iluminação para fazer o brilho funcionar perfeitamente.

Vale lembrar que a LG é uma das fabricantes mundiais de telas para outras empresas e o lançamento pode estar relacionado com este tipo de negócio, dando para outras marcas a possibilidade de ter uma tela que pode ser enrolada.

Nós estaremos lá na CES 2019, que acontece na primeira semana do mês que vem e, se encontrarmos alguma TV que pode ser enrolada, certamente vamos te avisar.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados