Câmera de 64 MP da Samsung é usada em celular da Realme; confira fotos

Realme (Oppo) publicou fotos tiradas com sensor Samsung GW1 de 64 megapixels, comparando-as com Xiaomi Redmi K20 Pro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Realme 64 megapixels

Os celulares com 64 megapixels estão chegando: a Realme, ex-subsidiária da Oppo, revelou algumas fotos tiradas com o sensor Samsung ISOCELL Bright GW1 de seu futuro celular, comparando-as com imagens capturadas pelo Xiaomi Redmi K20 Pro. O novo aparelho é capaz de capturar mais luz e mais detalhes, algo mais visível quando você dá zoom.

Madhav Sheth, CEO da Realme, divulgou no Twitter diversas imagens capturadas por um celular com câmera quádrupla na traseira. Ele ainda não tem um nome oficial, mas promete ser o primeiro smartphone com sensor GW1 de 64 megapixels feito pela Samsung para “fotos nítidas e incríveis também em pouca luz”.

O ISOCELL Bright GW1 é um sensor de 1/1,72 polegada com pixels de 0,8 micrômetro. A tecnologia Tetracell da Samsung reúne 4 pixels em um só equivalente a 1,6 μm, capaz de absorver mais luz; neste caso, as fotos geradas têm 16 megapixels.

Este sensor é maior que o Sony IMX586 de 48 megapixels e 1/2 polegada, usado em celulares como o OnePlus 7 Pro, Huawei Honor 20 Pro, Xiaomi Mi 9 e Redmi K20 Pro. Ou seja, ele deve capturar mais luz.

Realme compara celular de 64 MP com Redmi K20 Pro

Realme 64 megapixels

Foto tirada por celular da Realme de 64 megapixels (clique para ampliar)

Xiaomi Redmi K20 Pro 32 megapixels

Foto tirada pelo Xiaomi Redmi K20 Pro de 32 megapixels (clique para ampliar)

A Realme fez questão de comparar seu celular de 64 megapixels com o Redmi K20 Pro de 32 MP, mesmo tentando esconder o nome do aparelho da Xiaomi. As fotos ficaram mais nítidas que as da concorrente, mesmo aplicando zoom; mas resta ver se esse será mesmo o desempenho real, não um golpe de marketing.

Além disso, vale notar que o Realme X também usa o sensor Sony IMX586, mas não foi objeto de comparações com o futuro celular da fabricante.

Celular de 64 MP da Realme terá câmera quádrupla

Realme 64 megapixels

A conta oficial da Realme na rede social Weibo divulgou uma imagem da traseira do celular de 64 megapixels, confirmando que ele terá quatro câmeras na traseira; as especificações dos outros sensores não foram reveladas.

A Realme planeja lançar seu novo smartphone no segundo semestre de 2019. A Samsung e a Xiaomi também estão preparando celulares de 64 megapixels, então prepare-se para mais aparelhos com essa resolução de câmera.

Na Índia, a Realme foi de 0% a 7% de participação de mercado em apenas um ano. Durante o primeiro trimestre de 2019, a Xiaomi dominou as vendas de smartphones no país, seguida pela Samsung e pela chinesa Vivo.

Xiaomi Redmi K20 Pro vs Realme 64 megapixels

Xiaomi Redmi K20 Pro vs celular da Realme de 64 megapixels (clique para ampliar)

Xiaomi Redmi K20 Pro vs Realme 64 megapixels

Xiaomi Redmi K20 Pro vs celular da Realme de 64 megapixels (clique para ampliar)

Realme de 64 megapixels

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados