Xiaomi CC9 com câmera tripla de 48 megapixels aparece em fotos oficiais

Xiaomi CC9 será lançado em 2 de julho com sensor de 48 megapixels na câmera tripla, traseira branca e câmera frontal de 32 MP

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi CC9

A Xiaomi está ansiosa para lançar sua mais nova linha de celulares: a empresa divulgou várias fotos do Xiaomi CC9 através da rede social Weibo, mostrando sua câmera tripla com sensor de 48 megapixels e traseira branca em acabamento com gradiente. O smartphone será anunciado oficialmente na semana que vem, em 2 de julho.

As fotos vêm de Lei Jun, CEO da Xiaomi, e de Lao Cici Wei, gerente de produto da nova linha CC de smartphones. O Xiaomi CC9 possui traseira branca, vidro curvo em todos os quatro lados, e acabamento em gradiente que reflete tons de azul, roxo e rosa.

A traseira do Xiaomi CC9 possui uma câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels da Sony. Não há um leitor de digitais; em vez disso, rumores dizem que o sensor biométrico ficará embutido na tela AMOLED.

A parte inferior traz uma porta USB-C e os furos para saída de som do alto-falante. O botão liga/desliga e o controle de volume ficam na borda direita. Enquanto isso, a parte superior conta com a bandeja para chip e o que parece ser um furo para microfone (ele é menor do que uma entrada 3,5 mm para fone de ouvido).

Xiaomi CC9

A Xiaomi confirmou anteriormente que o CC9 virá com uma câmera frontal de 32 megapixels que promete manter a textura natural da pele, sem exagerar nos algoritmos de embelezamento. “Cada foto é linda e natural, e restaura a delicada textura da pele”, disse a empresa.

Xiaomi CC9 é celular pensado para jovens

A nova linha CC é voltada para usuários mais jovens, especialmente mulheres, e se concentra nos recursos de câmera. Ela é o resultado da cooperação estratégica entre Xiaomi e Meitu, conhecida por seu app de embelezamento. O CC9 foi projetado no “Laboratório de Beleza e Inteligência Artificial Xiaomi x Meitu”, no qual mais da metade da equipe é formada na área de artes.

Rumores dizem que o Xiaomi CC9 virá com tela Full-HD+ de 6,39 polegadas, processador Snapdragon 730 e bateria de 4.000 mAh. Enquanto isso, o CC9e seria mais acessível com processador Snapdragon 710 e bateria de 3.500 mAh, mantendo a câmera traseira tripla de 48 megapixels e frontal de 32 MP.

Cantor Roy Wang, da boy band chinesa TFBoys, porta-voz oficial da Xiaomi na China:

Xiaomi CC9

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados