Samsung Galaxy S10 ganha vários recursos do Note 10 com atualização

Update para Galaxy S10, S10+ e S10e traz Live Focus Video, AR Doodle, novo DeX e mais

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S10+
Samsung Galaxy S10+

Boas novas para quem tem um Galaxy S10, S10+ ou S10e: a Samsung está liberando uma atualização de software para essa linha que, além das típicas correções de falhas, traz vários recursos até então exclusivos para o Galaxy Note 10 e Note 10+.

As principais novidades dizem respeito às câmeras. A linha Galaxy S10 agora está recebendo os modos Live Focus, Live Focus Video, AR Doodle (para as câmeras traseiras e frontal) e Super Steady (já existente, mas agora renovado para suportar tanto vídeos convencionais quanto hyperlapses), além de um modo noturno para a câmera frontal.

O XDA Developers lembra que, na verdade, a função Live Focus (permite controlar a profundidade de campo e ajustar o desfoque de fundo) já está disponível na linha Galaxy S10 (e em outros aparelhos da Samsung), mas o modo foi incrementado com efeitos que só estavam liberados para a linha Galaxy Note 10.

Já o Live Focus Video (tem a mesma função do Live Focus, só que em vídeos, como o nome indica) é um recurso novo nos aparelhos Galaxy S10. O mesmo vale para as demais funcionalidades adicionadas, como o AR Doodle, que permite ao usuário escrever ou desenhar sobre rostos capturados em vídeos.

Mas as novidades não se limitam às câmeras. Outros recursos que a linha Galaxy Note 10 está “emprestando” aos smartphones Galaxy S10 incluem o Link to Windows (uma espécie de atalho que facilita a conexão do smartphone com o PC) e o Dynamic Lock Screen (exibe uma imagem de fundo diferente toda vez que a tela de bloqueio é acionada).

Novidades para o Galaxy S10 (Capturas: Sammobile)

Novidades para o Galaxy S10 (Capturas: SamMobile)

Também merece menção o suporte ao modo DeX. Esse recurso já era compatível com a linha Galaxy S10, mas foi modificado nos Galaxys Note 10 e 10+ para permitir que o modo funcione em computadores com Windows 10 ou macOS. Pois bem, essa nova versão do Dex está sendo levada à linha Galaxy S10.

A atualização inclui ainda correções de segurança cumulativas para setembro de 2019 e ajustes de desempenho. Só é preciso ter paciência. O update está sendo liberado aos poucos pela Samsung.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados