Notícias Aplicativos e Software

Google I/O é cancelado; conferência pode ser realizada online

Google cancela evento por preocupação com coronavírus (Covid-19)

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A lista de eventos de tecnologia cancelados devido ao coronavírus (Covid-19) só aumenta. E o alvo dessa vez é o Google I/O 2020, principal conferência anual da companhia e palco de novas versões do Android, que estava marcado para acontecer entre 12 e 14 de maio nos Estados Unidos.

Google I/O

O cancelamento foi anunciado nesta terça-feira (3). Em comunicado, o gigante das buscas afirma que a decisão foi tomada com base nas orientações das autoridades de saúde para prevenir o contágio do Covid-19, que já causou nove mortes nos Estados Unidos. No lugar, a expectativa é de que seja realizada uma conferência online em vez do evento presencial.

“Devido a preocupações com o coronavírus (COVID-19) e de acordo com as orientações de saúde do CDC [Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos], da OMS [Organização Mundial de Saúde] e de outras autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento físico do Google I/O no Shoreline Amphitheatre”, explica o Google.

A companhia também informa que os valores de ingressos serão estornados por completo em 13 de março. Além disso, o público de 2020 será agraciado com a disponibilidade automática para compra de credenciais para a edição 2021.

Google I/O 2020 é cancelado

Outros eventos de tecnologia tiveram o mesmo destino em 2020. Além do Google I/O 2020, três cancelamentos do Google, Microsoft e Nvidia já foram confirmados só no começo desta semana. Conferências, como a F8, do Facebook, e MWC 2020 também foram desmarcadas de fevereiro para cá. A GDC 2020, por sua vez, foi adiada.

Demais impactos também são sentidos pelas empresas de tecnologia em decorrência aos temores da doença. Entre eles estão as paralisações de fábricas, possíveis aumentos de preços de celulares e queda nas vendas de smartphones.

Com informações: Google I/O, Mashable, The Verge e UOL

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Responde

Relacionados

Em destaque