LG Velvet é lançado com Snapdragon 765, câmera de 48 MP e mais

Vendas de LG Velvet começam em 15 de maio, na Coreia do Sul. Celular com câmera tripla já foi homologado pela Anatel

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG Velvet

A LG estreou, nesta quinta-feira (7), o LG Velvet. O novo celular intermediário premium chega aos consumidores sul-coreanos em 15 de maio com processador Snapdragon 765, câmera tripla de 48 megapixels e visual minimalista. O smartphone já foi homologado pela Anatel, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

 

Os detalhes oficiais do LG Velvet foram revelados em 28 de abril, no blog oficial da LG. O lançamento, porém, só veio a acontecer nesta semana, na Coreia do Sul, onde o celular será comercializado por 899.800 wons (cerca de R$ 4.200 em conversão direta) nas operadoras locais.

O design é um dos destaques do LG Velvet. Segundo a LG, o smartphone traz elementos que se inspiram em “gotas d’água”, como a disposição das câmeras traseiras. Já as laterais são curvas, assim como o Motorola Edge e o Galaxy S20 Ultra.

São quatro opções de cores: Aurora White (branco), Aurora Gray (cinza/preto), Aurora Green (verde) e Illusion Sunset (mistura entre tons amarelados e avermelhados).

LG Velvet

A tela mede 6,8 polegadas e possui resolução Full HD+ (2460 x 1080 pixels). Com bordas reduzidas, a câmera de selfies de 16 megapixels está alocada em um pequeno notch, em forma de gota. O painel é OLED.

O conjunto fotográfico é triplo, com três sensores de 48 megapixels, 8 MP (ultra wide) e 5 MP (profundidade). As câmeras ainda possuem recursos de software para filtrar ruídos de fundo durante a gravação de vídeos e modo ASMR, que aumenta a sensibilidade dos microfones do LG Velvet.

O processador do LG Velvet é o Snapdragon 765. O chip da Qualcomm possui oito núcleos, com velocidade de até 2,2 GHz, e modem 5G para se conectar com redes de quinta geração.

Completam a ficha técnica do smartphone a memória RAM de 8 GB, o armazenamento de 128 GB e a bateria de 4.300 mAh. O celular ainda possui certificações IP68 e MIL-STD 810G, entrada dedicada para fones de ouvido, leitor de digitais embutido na tela e Android 10 de fábrica.

A LG não informou, até o momento, se o LG Velvet estará à venda em outros países além da Coreia do Sul. Ainda assim, o celular (LM-G910EMW) já foi homologado pela Anatel na última quarta-feira (6), conforme revela Everton Favretto, do Plantão Anatel.

LG Velvet

LG Velvet – ficha técnica:

  • Tela: OLED de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ (2460 x 1080 pixels) e proporção 20:9
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 765 5G octa-core de 2,2 GHz
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, expansível por cartão microSD
  • Câmera traseira tripla:
    • Principal: 48 megapixels
    • Ultrawide: 8 megapixels
    • Profundidade: 5 megapixels
  • Câmera frontal: 16 megapixels
  • Bateria: 4.300 mAh (recarga rápida)
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: USB-C e entrada 3,5 mm para fone de ouvido
  • Mais: leitor de digitais sob a tela e certificações IP68 (água e poeira) e MIL-STD 810G (militar)

Com informações: Plantão Anatel, The Verge, The Next Web e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados