WhatsApp Business permite sincronizar perfil com Facebook

A conta do WhatsApp Business poderá receber informações da página da empresa, como horários de funcionamento e endereço físico

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Business

O WhatsApp passou a permitir uma maior sincronização entre o perfil de uma empresa no Facebook e sua conta dentro do WhatsApp Business. A novidade facilita uma função que já estava disponível e que basicamente apenas era utilizada para criar anúncios.

Ter uma conta comercial do WhatsApp é uma forma interessante de entrar em contato com clientes, ao menos desde 2018 quando esta variante do popular mensageiro foi lançada. Nela uma loja pode configurar respostas rápidas, mensagens automáticas e até mesmo criar um catálogo de produtos que estão disponíveis.

A vinculação com a página da empresa no Facebook já existia, mas agora o empresário poderá sincronizar mais informações que já estão presentes na página, como o horário de funcionamento, endereço físico, descrição, categoria de negócio e até links para a página do próprio comércio, além do e-mail de contato. A única exigência é que o usuário do WhatsApp Business precisa ser o administrador da página no Facebook.

Uma vez sincronizados, todas as alterações que podem ser feitas no perfil da rede social serão automaticamente exibidas no mensageiro, mas na contramão as alterações que são feitas no WhatsApp não são enviadas de forma automática para a página da empresa.

O WhatsApp Business foi lançado em 2018 para Android e chegou no iPhone em abril do ano passado. Mesmo sendo um perfil comercial, ainda assim é possível utilizar a versão web do aplicativo em um computador.

Com informações: Android Police e Facebook (1) (2).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados