Apple iPhone 11 foi o celular mais vendido no 1º trimestre de 2020

Apple iPhone 11, Samsung Galaxy A51 e Xiaomi Redmi Note 8 dominam ranking dos celulares mais populares

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Apple, Samsung e Xiaomi dominam o ranking dos celulares mais populares do primeiro trimestre de 2020: o iPhone 11 teve 19,5 milhões de unidades enviadas às lojas em todo o mundo, contra 6,8 milhões do Galaxy A51. O Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro figuram logo a seguir no top 10.

Os dados vêm da consultoria Omdia, criada após a fusão das divisões de pesquisa da Informa Tech e IHS Markit. A empresa revelou que, em 2019, o iPhone XR foi o celular mais popular.

iPhones lideram ranking de vendas há anos

Agora, quem está em primeiro lugar na lista é o iPhone 11. Ele foi lançado nos EUA custando a partir de US$ 699 (R$ 4.999 no Brasil), um pouco mais barato que o preço inicial do iPhone XR. O aparelho possui tela LCD de 6,1 polegadas, processador A13 Bionic e câmera dupla.

O iPhone XR, iPhone 11 Pro e 11 Pro Max também tiveram um grande número de vendas. Vale notar que o novo iPhone SE não aparece porque foi lançado em abril (ou seja, no segundo trimestre).

Dispositivos da Apple vêm aparecendo no primeiro ou no segundo lugar dos rankings da Omdia por mais de cinco anos. “O sucesso da Apple é o resultado de sua estratégia de oferecer relativamente poucos modelos”, afirma o diretor de pesquisa de smartphones Jusy Hong em comunicado. “Isso permitiu à empresa concentrar seus esforços em um pequeno número de produtos que atraem uma ampla seleção de consumidores e vendem em volumes extremamente altos.”

Quanto à Samsung, a linha Galaxy A voltou a se destacar, tal como no ano passado. O Galaxy A51 ficou em segundo lugar; o basicão Galaxy A10s e o A30s também aparecem na lista. Quando aos modelos high-end, temos apenas o Galaxy S20+.

Modelo Fabricante Número de unidades enviadas às lojas
iPhone 11 Apple 19,5 milhões
Galaxy A51 Samsung 6,8 milhões
Redmi Note 8 Xiaomi 6,6 milhões
Redmi Note 8 Pro Xiaomi 6,1 milhões
iPhone XR Apple 4,7 milhões
iPhone 11 Pro Max Apple 4,2 milhões
Galaxy A10s Samsung 3,9 milhões
iPhone 11 Pro Apple 3,8 milhões
Galaxy S20+ 5G Samsung 3,5 milhões
Galaxy A30s Samsung 3,4 milhões

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados