Super Mario 64 para PC recebe mod com versão HD de Mario

Vídeo no YouTube apresenta uma versão não-oficial de Super Mario 64 para computador com gráficos em HD

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Super Mario 64 para PC recebe mod com versão HD de Mario (Foto: Reprodução/YouTube)

A adaptação não-oficial do Super Mario 64 para computador recebeu uma versão em HD. O mod, revelado nesta semana em um vídeo publicado em um canal do YouTube, confere mais qualidade aos gráficos de um dos jogos mais populares da franquia para Nintendo 64, lançado em 1996.

Publicado neste domingo (31) no YouTube, o vídeo apresenta melhorias na adaptação do game feita por fãs. A alteração, que dá uma cara mais recente ao jogo da Nintendo dos anos 1990, confere gráficos de alta resolução (HD) à versão não-oficial do título para computadores.

As melhorias visuais são notadas principalmente nos personagens do game, como no próprio bigode do Mario. Além disso, conforme demonstrado pelo vídeo, o port do jogo com o mod mantém e incrementa alguns detalhes dos gráficos originais e não apresentou relatos de travamentos ou lentidão durante a reprodução.

Detalhes da versão não-oficial de Super Mario 64 em HD para computador (Foto: Reprodução/YouTube)

Esta, porém, não é a primeira tentativa de modernizar os gráficos do jogo. Em maio, o Super Mario 64 ganhou uma versão não-oficial em resolução 4K (2160p), para computador, no Windows 10. A Nintendo, porém, abriu queixas contra a adaptação no Google e no YouTube poucos dias depois.

Com informações: PC Gamer e Kotaku

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados