Início / Notícias / Celular /

Gorilla Glass Victus promete resistência a quedas de até 2 metros

Novo vidro da Corning para smartphones melhora proteção contra arranhões e será superior ao Gorilla Glass 6

Por

A Corning anunciou nesta quinta-feira (23) o sucessor do Gorilla Glass 6, que será batizado de Gorilla Glass Victus. O vidro reforçado para celulares promete resistência a quedas de até 2 metros de altura, além de melhorias significativas na proteção contra arranhões em relação à geração passada.

Gorilla Glass Victus (Foto: Divulgação/Corning)

O Gorilla Glass não evoluiu uniformemente nos últimos anos. As primeiras versões eram conhecidas por resistirem mais a arranhões que os vidros convencionais. Foi só no Gorilla Glass 4, lançado em 2014, que a Corning decidiu incluir proteção contra quedas. Mas isso causou outro problema: a resistência a riscos piorou e não passou por avanços significativos desde então.

Gorilla Glass Victus (Foto: Divulgação/Corning)

O novo vidro quer melhorar os dois pontos. A Corning diz que o Gorilla Glass Victus sobreviveu a quedas de dois metros de altura em testes de laboratório — na geração passada, a promessa era de que o vidro não estilhaçava com 15 quedas seguidas a uma altura de um metro. Além disso, o material suporta até o dobro de pressão em relação ao Gorilla Glass 6 sem sofrer riscos.

É claro que o estilhaçamento de um vidro também depende da maneira como o smartphone é construído e da forma como você derruba o celular — quedas de quina costumam ser fatais. A Corning não dá detalhes sobre os testes, mas o vídeo de anúncio da tecnologia mostra um apenas modelo desconhecido sendo derrubado por um robô, então precisamos aguardar mais testes para tirar conclusões.

Segundo a Corning, o primeiro dispositivo com o novo vidro Gorilla Glass Victus será fabricado pela Samsung e terá lançamento “em um futuro breve”.