App da Samsung encontra celulares Galaxy sem conexão à internet

O aplicativo funciona em praticamente qualquer smartphone ou tablet Galaxy com Android 10 ou superior, o que limita bastante o uso

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra
Samsung Galaxy S20 Ultra

A Samsung começou a atualizar o aplicativo Find My Mobile com uma função que permite encontrar smartphones e tablets Galaxy compatíveis sem a necessidade de conexão com a internet. A novidade vai além e consegue encontrar fones de ouvido e até mesmo smartwatches que estão em algum espaço entre as almofadas do sofá.

O Find My Mobile é uma ferramenta da Samsung que tem o objetivo de encontrar e tomar algumas atitudes com algum smartphone perdido, como tocar um som para encontrar o gadget em casa mesmo, ou então ver sua localização atual, realizar um backup remoto, bloquear ou desbloquear o celular e até ver a lista de chamadas e mensagens recebidas ou enviadas.

Tudo isso exige internet para funcionar, mas a Samsung criou uma forma de ao menos poder encontrar um dispositivo perdido que está offline. Este recurso, que chega dentro da versão 7.1.08.0 do Find My Mobile, pode funcionar em todos os smartphones e tablets Galaxy que já contam com alguma forma de rastreamento, que estão rodando ao menos o Android 10 e o SmartThings na versão 1.7.51. Existe a promessa de que aparelhos com Android 8 ou superior receberão este recurso, só que depois.

Find My Mobile busca produtos Galaxy, mas poucos

Outros produtos da Samsung também poderão ser encontrados deste modo, como o Galaxy Watch 3 na versão 5.5 ou superior do Tizen e o recente Galaxy Buds Live. Assim como nos smartphones e tablets, existe a promessa de que o Galaxy Watch Active 2 e os Galaxy Buds+ sejam incluídos, só que ainda sem data para isso acontecer.

Para encontrar todos estes aparelhos Galaxy a Samsung diz que utiliza sensores nos dispositivos que estão na tarefa de encontrar os perdidos, que são capazes de identificar sinais emitidos por outros modelos, relógios inteligentes e até fones de ouvido. Uma vez detectado, o sinal ativa o aplicativo e ele avisa o usuário que existe algum produto da mesma empresa perdido na área.

Por enquanto apenas usuários dos Estados Unidos e da Coreia do Sul podem utilizar a novidade, com a expansão da novidade para outros mercados acontecendo aos poucos.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados