Facebook lança Oculus Quest 2 e deixa de vender Oculus Rift

Oculus Quest 2 possui tela com taxa de atualização de 90 Hz e custa US$ 299; vendas do Oculus Rift S acabam em 2021

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 meses
Oculus Quest 2

O Oculus Rift foi, por muito tempo, um dos principais headsets de realidade virtual disponíveis no mercado. Nesta quarta-feira (16), o Facebook anunciou que ele será suplantado pelo Oculus Quest 2: o dispositivo funciona de forma independente e supera o Rift em quase todos os aspectos custando apenas US$ 299.

O Oculus Quest 2 vem equipado com tela de 1832 x 1920 pixels por olho e taxa de atualização de 90 Hz. É possível ajustar a IPD (distância interpupilar) escolhendo uma das três opções disponíveis para maior conforto visual.

Ele usa a plataforma Snapdragon XR2 da Qualcomm, com melhorias de inteligência artificial, menor consumo de energia e suporte a Wi-Fi 6. Além disso, há 6 GB de RAM. O rastreamento é feito através do Oculus Insight, que cria um mapa 3D dos arredores sem a necessidade de sensores externos.

Com o Quest 2, é possível acessar jogos como Galaxy’s Edge, Myst, Jurassic World Aftermath, Warhammer 40,000 Battle Sister e Rez Infinite. Além disso, graças ao Oculus Link, você pode jogar títulos de PC no headset sem usar fios. Ele vem com controles Oculus Touch atualizados para maior ergonomia.

Oculus Quest 2

Oculus Rift S deixará de ser vendido

O Quest 2 possui resolução de tela maior que o Oculus Rift S, lançado em 2019 como sucessor do Rift original. Além disso, a taxa de atualização é maior, tudo em um dispositivo mais leve, a um custo menor, e com suporte a jogos de PC através do Oculus Link. Por isso, o Facebook anunciou que as vendas do Rift S serão encerradas em 2021.

A pré-venda do Quest 2 começa hoje nos EUA; o lançamento será em 13 de outubro.

Com informações: Oculus.

Receba mais sobre Oculus Quest 2 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados