Galaxy Note 20 Ultra perde para Xiaomi e Huawei em teste de câmera

Com 121 pontos, o conjunto de câmeras do smartphone também fica atrás do Galaxy S20 Ultra, anunciado em fevereiro

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Galaxy Note 20 Ultra acaba de passar pelos testes de câmera do DxOMark, e os resultados não chegam a impressionar. De fato, o smartphone da Samsung tem um dos conjuntos de câmeras mais avançados da atualidade, mas o modelo ainda fica atrás de celulares das chinesas Xiaomi e Huawei.

O Galaxy Note 20 Ultra fez 121 pontos no sistema de avaliação do DxOMark – e isso leva em consideração apenas as câmeras traseiras (as selfies ainda não foram avaliadas). Para fins de comparação, o primeiro colocado do ranking é o Xiaomi Mi 10 Ultra, com 130 pontos. Logo em seguida, temos o Huawei P40 Pro com 128 pontos.

O Note 20 Ultra também não supera o Galaxy S20 Ultra, que fica na frente por 1 ponto na classificação geral.

Galaxy Note 20 Ultra faz fotos com cores vivas e entrega rapidez no foco automático

A análise do DxOMark destaca três pontos como os principais do Note 20 Ultra: reprodução de cores vivas, foco automático rápido e exposição “geralmente” precisa.

Assim como pudemos comprovar nos testes do Tecnoblog, o smartphone faz um ótimo trabalho no geral, com alguns pontos de atenção, como uma exposição levente insuficiente em ambientes pouco iluminados e ruídos/perda de nitidez em zoom médio (4x).

Galaxy Note 20 DxOMark

Comparação de cores: Galaxy Note 20 Ultra, iPhone 11 Pro Max e Mi 10 Ultra (Reprodução/DxOMark)

A lente ultra-wide é um dos pontos altos, apesar de não ter um campo de visão tão amplo quanto o do iPhone 11 Pro Max e do Mi 10 Ultra. Ainda assim, as imagens conseguem níveis de exposição e equilíbrio de branco muito bons. Há leve distorção de cor, como é comum em lentes ultra-wide, mas a perda não é significativa a ponto de preocupar usuários – mesmo os mais exigentes.

Segundo o DxOMark, o nível de detalhes em todas as condições acaba ficando um pouco atrás do Mi 10 Ultra.

Exposição em vídeos supera modelo da Xiaomi

Apesar de o Mi 10 Ultra conseguir uma liderança confortável em fotografia, em vídeo a disputa é mais acirrada. O smartphone da Xiaomi ainda fica na frente, mas o Note 20 Ultra consegue uma pontuação levemente melhor em exposição – empatando com o Huawei P40 Pro.

O foco automático para gravações, as cores e a estabilização foram melhores nos modelos das concorrentes chinesas, com 96 pontos (em ambas as marcas) contra 94 do Note 20 Ultra.

O Galaxy Note 20 Ultra conta com quatro câmeras traseiras: a principal tem sensor de 108 megapixels (f/1,8); a secundária traz lente objetiva e 12 MP (zoom óptico de 5x); há uma ultra-wide de 12 MP (f/2,2) e um sensor de profundidade para modo retrato.

Veja o review completo do Tecnoblog para saber como o smartphone se sai nos testes de desempenho, bateria e selfies.

Com informações: DxOMark

 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados