Início / Notícias / Celular /

Linha Samsung Galaxy Note pode mesmo chegar ao fim em 2021

Família Samsung Galaxy Note deve ser encerrada no ano que vem, segundo site sul-coreano; Galaxy Z Fold 3 pode ter suporte à S Pen

Por

A Samsung pode descontinuar a família Samsung Galaxy Note em 2021. Segundo o portal Aju News nesta segunda-feira (23), a marca sul-coreana está em via de encerrar a linha de celulares premium para dar a vez aos supostos Samsung Galaxy S21 e ao Galaxy Z Fold 3, ambos com suporte à S Pen e lançamento previsto para o próximo ano.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Note pode chegar ao fim em 2021

Os novos rumores ressoam informações reveladas no fim de agosto. Conforme aponta o site sul-coreano, que adiantou informações corretas sobre o Galaxy S20 Ultra e o Galaxy Z Flip em janeiro, a Samsung cogita lançar o sucessor do Galaxy Z Fold 2 em junho de 2021 com suporte à caneta e compartimento para guardar a S Pen.

Informações de bastidores anteriores também deixam pistas sobre a possível mudança no portfólio da Samsung. É o caso do Samsung Galaxy S21 Ultra, possível opção mais avançada e mais cara do trio de smartphones da, que deve trazer suporte à caneta S Pen. O sucessor do Galaxy S20 Ultra está cotado para ser anunciado em janeiro.

Outros detalhes sobre o suposto Samsung Galaxy Z Fold 3 também foram revelados pelo site especializado, como a câmera sob a tela. O próximo celular dobrável da marca sul-coreana também deve trazer uma nova versão do Ultra Thin Glass (UTG) para garantir mais resistência à tela durante o uso da caneta eletrônica.

Com informações: Aju News e XDA-Developers