Twitter para Android testa DMs com áudio no Brasil

Twitter para iPhone permite mandar áudio por DM desde setembro, limitado a 140 segundos; app para Android recebe novidade

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter no Android (Imagem: Pixabay)
Twitter no Android (Imagem: Pixabay)

Você já podia enviar mensagens de voz pelo WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram há anos, e o Twitter quer oferecer o mesmo recurso. Usuários de iPhone no Brasil conseguem mandar áudio por DM desde setembro, limitado a 140 segundos; agora, é a vez do app para Android.

Como funcionam as DMs de áudio no Twitter?

“A partir de hoje, qualquer pessoa com Android no Brasil também pode testar as Mensagens Diretas por áudio. Mande uma DM de voz e confira!”, avisou o Twitter em seu perfil oficial nesta sexta-feira (11).

O Tecnoblog experimentou a novidade em um celular da Motorola, e ela funciona basicamente como no iPhone. Quando você abre uma conversa nas DMs, surge o aviso: “apresentando as mensagens de voz; experimente enviar uma mensagem de voz ao tocar para iniciar a gravação”.

Não tem muito segredo: aparece um botão roxo à direita do campo de digitação, que você pode tocar para gravar a mensagem de voz. Quando terminar, toque no botão Parar e escolha se quer enviar a mensagem ou cancelar. Também dá para ouvir o que você falou antes de mandar a DM.

DM de áudio no Android (Imagem: Reprodução/Twitter)

DM de áudio no Android (Imagem: Reprodução/Twitter)

Ficou faltando aqui um recurso que existe no iPhone: no Twitter para iOS, você pode segurar o botão de gravação e deslizá-lo para cima; dessa forma, não é necessário manter o dedo pressionado na tela. (É algo semelhante ao Telegram e WhatsApp.) No Android, não adianta segurar esse botão porque nada acontece.

No iPhone, alguns usuários conseguem enviar tweets de áudio que são postados na timeline, também com o limite de 140 segundos. É algo que o Twitter vem testando desde junho, e que aparentemente ainda não liberou no Android.

3 passos para enviar DM de áudio no Android (Imagem: Reprodução/Twitter)

3 passos para enviar DM de áudio no Android (Imagem: Reprodução/Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados