Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Netflix libera botão “vídeo desligado” com modo somente áudio

Recurso da Netflix ajuda a economizar franquia de dados para quem quer acompanhar filme ou série enquanto faz outras tarefas

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Netflix começou a liberar a opção para quem deseja acompanhar filmes e séries apenas pelo áudio. O recurso é oferecido com o botão “vídeo desligado”, que mantém a reprodução do título sem as imagens. Com isso, é possível economizar a franquia de dados enquanto faz outras tarefas em casa ou está no transporte público, por exemplo.

Botão "vídeo desligado" na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

Botão “vídeo desligado” na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

O recurso da Netflix é testado ao menos desde outubro, quando foi descoberto pelo XDA Developers. Na ocasião, no entanto, os indícios sobre um modo áudio estavam escondidos no código-fonte do aplicativo para Android. Nos últimos dias, começaram a surgir relatos de usuários brasileiros no Twitter a respeito da atualização.

Botão "vídeo desligado" na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

Botão “vídeo desligado” na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

O Android Police publicou imagens do botão “vídeo desligado”, que fica próximo aos demais recursos de vídeo do serviço de streaming. Quando a opção é selecionada, as imagens são removidas da tela e o aplicativo continua exibindo os botões. O modo áudio mantém até mesmo recursos desnecessários, como o controle de brilho.

Modo áudio da Netflix

Com a atualização, a Netflix também liberou um controle de áudio na tela de configurações. Ao selecionar o item, o aplicativo permite definir se a reprodução com o vídeo desligado será ativada por padrão, ativada apenas se houver fones de ouvido ou alto-falantes externos, ou desativada sempre.

Configurações do modo áudio na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

Configurações do modo áudio na Netflix (Imagem: Reprodução/Android Police)

A nova opção faz a Netflix se aproximar de serviços de podcasts e streaming de música. No entanto, ainda não está claro como ela vai afetar a experiência dos usuários. Isso porque as imagens são essenciais para a maioria de filmes e séries. Aparentemente, o recurso será mais indicado para casos em que elas não são fundamentais, como alguns programas de entrevistas, por exemplo.