Elon Musk apoia venda de dogecoin para evitar concentração

Elon Musk publica no Twitter que incentiva a venda de dogecoin (DOGE), afirmando que há problema de concentração no mercado

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Elon Musk (Imagem: Steve Jurvetson/Flickr)

Elon Musk (Imagem: Steve Jurvetson/Flickr)

Elon Musk criou o costume de falar sobre o dogecoin (DOGE) no Twitter. Desde o final de 2020, o dono da Tesla tem feito declarações na rede social sobre a criptomoeda baseada em um meme. Agora, o bilionário voltou a falar sobre a moeda digital, afirmando que apoia a venda do criptoativo pelos maiores detentores para resolver atuais problemas de concentração.

Neste domingo (14), Elon Musk tuitou: “Se os maiores detentores de dogecoin venderem a maior parte de suas moedas, terão meu total apoio”. Ele então concluiu que “muita concentração é o único problema real” da criptomoeda.

Além disso, nesta segunda-feira (15) o magnata complementou sua publicação, dizendo que ele “literalmente pagará para eles simplesmente esvaziarem suas contas”. Após seu tuíte de ontem, o preço do dogecoin caiu mais de 14%, conforme aponta o índice CoinDesk. A criptomoeda meme, porém, recuperou toda essa desvalorização ao longo do dia de hoje.

Apoio ao dogecoin seria apenas brincadeira de Musk

No dia 29 de janeiro, Musk falou em um painel no aplicativo Clubhouse que seu apoio à criptomoeda seria, na realidade, apenas pelo meme. “Ocasionalmente, faço brincadeiras sobre dogecoin, mas na verdade elas pretendem ser apenas piadas”, afirmou Musk. “A DOGE foi criada como uma piada para tirar sarro das criptomoedas”, concluiu.

Contudo, o bilionário seguiu tuitando cada vez mais sobre a criptomoeda. No dia 04 de fevereiro ele postou: “Dogecoin é a criptomoeda do povo”, entre outras várias publicações sobre a moeda digital. Na ocasião, ele causou um alvoroço no mercado que fez com que o DOGE se valorizasse em mais de 50% em apenas 24 horas.

Preço do dogecoin (DOGE) em dólares (Imagem: Reprodução/CoinDesk)

Preço do dogecoin (DOGE) em dólares (Imagem: Reprodução/CoinDesk)

Desde então o magnata seguiu postando sobre a criptomoeda periodicamente. O que faz com que sua mais recente declaração indique que talvez Musk esteja mudando sua postura diante do dogecoin. Incentivar a venda do ativo digital e então afirmar que existe um real problema de concentração no mercado são argumentos mais sérios e concretos utilizados por quem trata o DOGE como um criptoativo e não apenas como um meme.

Dogecoin superou valor de mercado de grandes empresas

Em seu pico, o dogecoin atingiu o valor de mercado de aproximadamente US$ 11 bilhões. Isso é maior que a capitalização de múltiplas empresas nacionais e internacionais. O Tecnoblog recentemente realizou uma comparação, constatando que o DOGE ultrapassou a TIM Brasil e as Lojas Americanas na época.

Nas últimas semanas, porém, a criptomoeda tem operado em queda. Hoje, seu valor de mercado é de US$ 7,6 bilhões, conforme aponta dados do CoinMarketCap.

Com informações: Bloomberg

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados